HIPERBARICA

Conheça os benefícios da Oxigenoterapia Hiperbárica

Conheça os benefícios da Oxigenoterapia Hiperbárica

Atento as inovações da saúde, o IBR Hospital oferece mais uma alternativa de tratamento à disposição de médicos e pacientes do Sudoeste da Bahia: a Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB). Com uma equipe multidisciplinar, além do médico hiperbarista e enfermeiros estomoterapeutas, o serviço conta com o suporte hospitalar de um clínico, infectologista, cirurgião plástico e vascular.

Método terapêutico complementar, a hiperbárica atua sobre as complicações e acelera o processo de cura de diversas doenças. Após a recomendação médica, o paciente realiza sessões no interior de uma câmara “multiplace” – equipamento de alta tecnologia que acomoda simultaneamente um número maior de pessoas – respirando oxigênio puro em pressões mais elevadas do que a atmosférica, com conforto, tranquilidade e segurança.

Cada sessão dura em média de 90 a 120 minutos e provoca uma sensação semelhante a de um mergulho. Embora possa parecer incômodo, inicialmente, os benefícios são inúmeros e duradouros uma vez que a exposição ao oxigênio produz uma série de efeitos terapêuticos, tais como: combate infecções bacterianas e por fungos; compensa a deficiência de oxigênio decorrente de entupimentos de vasos sanguíneos; neutraliza substâncias tóxicas e toxinas; potencializa a ação de alguns medicamentos; ativa células relacionadas com a cicatrizarão de feridas complexas, dentre outros.

Reconhecida como modalidade terapêutica de aplicação médica, eficiente e diferenciada, a OHB é recomendada para o tratamento de infecções necrosantes; úlceras de pele; pé diabético; queimaduras; isquemias; envenenamento; intoxicação; enxertos comprometidos; reimplante de extremidades amputadas; lesões por radiação; osteomielites e vasculites. Desse modo, pacientes com infecções graves, inflamações, feridas que não cicatrizam, complicações cirúrgicas, queimaduras e traumatismos podem se beneficiar com a oxigenoterapia, tratamento considerado custo-eficaz por reduzir o número de dias de internação hospitalar.

Consulte o seu médico e conheça a Hiperbárica IBR.


Postado em
10 de junho de 2016

Compartilhe: twitter ibr facebook ibr


Leia também sobre

Newsletter

Receba os informativos do IBR e as novidades do hospital em seu e-mail