UROLOGIA

Ação chama atenção para a saúde do homem

Ação chama atenção para a saúde do homem

No mês dedicado a saúde do homem, o IBR Hospital promoveu a ação “Sem preconceito, mais saúde”. O evento aconteceu na entrada do instituto, em Vitória da Conquista, reuniu toda equipe de funcionários e mais centenas de pessoas em apoio ao movimento “Novembro Azul” – que alerta sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Durante o dia da ação, 18 de novembro, cerca de 200 homens foram atendidos e contaram com os serviços gratuitos de aferição de pressão, exame de colesterol e glicemia. Pedestres que circulavam no local também receberam o folheto informativo da campanha. Médicos especialistas de diversas áreas – urologia, neurologia, cardiologia, gastroenterologia – estiveram presentes orientando a população masculina sobre a importância do check up anual completo.

Acompanhado pela esposa, o aposentado José Nascimento dos Santos, 71 anos, reforça a importância do apoio feminino na hora de ir ao médico. “A Judite pega no meu pé para manter todos os exames em dia, inclusive os da próstata que faço todos os anos. Caminhamos juntos e cuidamos da alimentação. Além de companheira, ela é quase uma mãe”, completa brincando.

Os pacientes permaneceram atentos a todas as informações passadas pelo urologista, Dr. Thiago Torres. Para ele, a campanha teve dois grandes desafios: conscientizar e quebrar o preconceito do homem. “O câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente no Brasil. Por ano, 69 mil novos casos são diagnosticados no País. É preciso que o paciente entenda que cuidar da saúde também é coisa de homem e realize os exames preventivos”, reforça o médico.

Confira alguns registros da ação na galeria de imagens:


Postado em
12 de junho de 2016

Compartilhe: twitter ibr facebook ibr


Leia também sobre

Newsletter

Receba os informativos do IBR e as novidades do hospital em seu e-mail