NOTICIAS

IBR apoia campanha de combate ao AVC na mulher

IBR apoia campanha de combate ao AVC na mulher

Perder subitamente a capacidade de falar, sentir a boca torta, ter um lado do corpo paralisado, não conseguir erguer e sustentar os braços. Esses são alguns dos sinais do acidente vascular cerebral (AVC), que faz uma vítima a cada cinco minutos no Brasil.

Para marcar o mês de combate a doença, a equipe de neurologia desenvolveu uma ação de alerta aos principais fatores de risco: diabetes e hipertensão. Em um único dia, mais de 400 pessoas foram atendidas gratuitamente no hospital, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O derrame cerebral – como é conhecido popularmente – atinge mais mulheres do que homens. Não por acaso, o tema escolhido para a campanha mundial, promovida pela Organização Mundial de AVC (WSO), teve como tema principal “Eu sou mulher: o AVC me afeta”.

O AVC é uma emergência médica que ocorre a partir de uma alteração repentina da circulação de sangue no cérebro. Quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de tratamento. O IBR Hospital é o único centro de atendimento, no interior da Bahia, capacitado para reverter totalmente o AVC isquêmico e hemorrágico (até 3h depois do ocorrido). O serviço é estendido a toda comunidade – paciente SUS, conveniado e particular.


Postado em
12 de junho de 2016

Compartilhe: twitter ibr facebook ibr


Leia também sobre

Newsletter

Receba os informativos do IBR e as novidades do hospital em seu e-mail